Goleiro de futsal saiba mais sobre este esporte

goleiro de futsalGoleiro de futsal

Ter um bom goleiro de futsal é absolutamente essencial para um time. Certifique-se de que você sabe o que está fazendo.

A maneira como o goleiro de futsal atua em quadra separa os grandes talentos dos demais. O futsal é o antigo futebol de salão (que ainda existe) e se diferem devido a diferença em algumas regras. Principalmente os principiantes não sabem a diferença de um para o outro, normalmente acham que se trata do mesmo esporte, mas há diferenças, mesmo que sejam poucas, elas existem, e se jogar na linha não é igual, imagina jogar na posição de goleiro. Abaixo falaremos sobre três regras básicas que o goleiro de futsal precisa saber

Três regras básicas que o goleiro de futsal precisa saber:

Tiro de meta

Quando a bola vai para trás, o goleiro reinicia o jogo rolando ou jogando a bola para fora da área com as mãos. O lançamento deve ser para um jogador de pé fora da área do goleiro.

Lançamento da bola

Quando o goleiro lança a bola, ela não pode ser jogada de volta para ele, a menos que tenha tocado em um jogador do time adversário ou o goleiro esteja recebendo a bola na quadra de ataque (sim – a metade da oposição – acontece mais do que você imagina ).

Goleiro na linha

O goleiro pode sair da área (e todos os jogadores são permitidos em sua área) tornando-o às vezes o quinto jogador de linha, fazendo com que o seu time tenha vantagem numérica no ataque. Quando ele tem a bola em sua posse, ele tem apenas quatro segundos para jogar, o que faz do goleiro que trabalhe com os pés ter uma vantagem sob os demais. Não é incomum que os goleiros acabem marcando gols, especialmente se tiverem uma boa chance de longo alcance.

O que o Tanja Goleiros pode fazer por você

O Tanja Goleiros dispõem de recursos e técnicas para auxiliar seus atletas (clique aqui e assista um treino), visando melhora-los em sua técnica, jogabilidade e desempenho, seja ele iniciante, intermediário ou avançado, seja ele adulto ou infantil. Clique no botão abaixo e entre em contato conosco.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *